Que forma original de juntar a arte à alimentação...

Giz de cor para desenhar, comestível 

Parece incrivel, mas já há lápis feitos de comida... Pois é, estes lápis são feitos a partir de grãos e frutas desidratadas misturadas com marshmellow derretido para ficar na consistência ideal para se usar.
No entanto, não convém come-los, uma vez que apesar de serem ingredientes comestíveis, as combinações feitas com eles são prioritárias para a coloração do produto, deixando o sabor em segundo plano.

Mas uma coisa é certa, este é o "instrumento" ideal para ser utilizado por crianças de todas as idades, e os pais com certeza que agradecem!
 



Fonte: www.portalibahia.com.br

19 comentários:

  1. Quando os filhos começarem a aparecer em casa com um verdeiro arco-iris na boca, os pais não vão encontrar muito interesse na ideia. No entanto, não dexa de ser original e cativante para uma nova alimentação, claro!

    Pedro Camacho

    ResponderEliminar
  2. finalmente vou poder comer giz ;)

    ResponderEliminar
  3. Penso que por um lado seja uma ideia muito interessante, pois todos nos sabemos que os mais pequenos têm aquela engraçada tendencia de comer os lápis. Assim sempre podem colir o seu mundo ao mesmo tempo que satisfazem a sua fome.

    PS:o blog está muito bom, boa sorte com o projecto.

    Ana Simão

    ResponderEliminar
  4. :) sem dúvida uma ideia muito original a dos lápis, dado que as crianças andam sempre com eles na boca, nao sendo tao prejudicial ha saude!

    Tânia Silva

    ResponderEliminar
  5. Acho que e uma ideia bastante interessante.Uma vez que tenho um exemplo proximo em casa, que gosta muito de utilizar este tipo de materiais,e esta inovaçao pode vir a ser um meio de prevençao!

    Tomas Gois

    ResponderEliminar
  6. Está um post muito bem estruturado! Espero que, agora, para compensar, que inventem comida feita de lápis de cera.

    ResponderEliminar
  7. Isso tambem nao deixaria de ser uma ideia bastante interessante. ;)

    ResponderEliminar
  8. sim porque comida feita de lapis de cera dá bastante jeito lol -.-

    ResponderEliminar
  9. Muitos Parabéns pelo site! ;) Excelente iniciativa...muito bem conseguido!

    ResponderEliminar
  10. Genial, finalmente um material que possa morder/roer e depois COMER, lindo x )

    ResponderEliminar
  11. epaaaaaaa... lapis comestiveis :DDDD hmmmm delicious... mas se apanha.se esses lapis nao sei se desenhava ou se comia xD looool

    bem... gosto muito do blog, cheio de cooor :)da Cor a vida, e existem muitas cores diferentes, no fundo todas sao iguais, e servem todas para o mesmo, para colorir a vidaaa..

    bjokas e boa sorte ;P
    Vera Santos

    ResponderEliminar
  12. E uma boa ideia, ainda por cima quando as crianças gostam de comer lapis de cera, cola e essas coisas assim xD

    Ta um bonito blog :)

    ResponderEliminar
  13. Esta e sem duvida uma ideia muito interessante, todas as crianças tem tendência para roer ou para comer os lápis… Os pais vão adorar esta ideia, assim os seu filhos puderam divertir se (colorindo desenhos) sem serem prejudicarem a saude.

    ResponderEliminar
  14. Acho um projecto muito interessante visto que a segurança e o bem-estar das crianças é posto em primeiro lugar. Para além disso, queria também dar os Parabéns ao blogue pelo trabalho que pretende e está a realizar, e pelos post's que nos trazem novidades, inciativas, projectos que provavelmente não saberíamos de outra maneira.

    Carla Martins

    ResponderEliminar
  15. nós comemos os lápis certo?

    ResponderEliminar
  16. ahahah sim senhora, finalmente alguem que faz algo de útil para a sociedade! obrigado por darem a conhecer à comunidade este produto extremamente útil :P
    O blog está super apelativo e também dá fome! :D
    despeço-me com os melhores cumprimentos porque vou comer qualquer coisa xD

    Zé Cunha

    ResponderEliminar
  17. o blog ta um máximo, tem conteudos super interessantes e este post dos lápis comestiveis foi sem duvida uma ideia genial e super apelativa! continuem!

    ResponderEliminar