Enquanto o mundo enfrenta uma série de problemas diários. entre eles o racismo e a xenofobia nada melhor que um vídeo como este! Um retrato da amizade, partilha e ajuda entre as crianças, às quais estes problemas nao afectam e não contribuem para a sua felicidade! Um video em que podemos constatar que não interessa a cor da pele, a língua ou a cultura, pois no fundo somos todos iguais, como seres humanos com um objectivo a seguir... Andreia Dias
As empresas/marcas gastam muito dinheiro com a publicidade e não transmitem nada, preocupam-se apenas em vender. A publicidade deveria fazer a ligação entre a produção e o consumo com responsabilidade social e política. E este é um excelente exemplo de uma marca que exprime uma mensagem ética através de imagens ambíguas sobre questões actuais e reais. Vídeo este, que toca em pontos essenciais tais como a exploração infantil, o racismo (entre outros) e que nos faz reflectir sobre tudo isto, que é o Mundo.
Adorei as campanhas representadas pela Benetton. Penso que conseguem transmitir um ideia de cumplicidade entre várias raças, e um grande alerta para os problemas mundias.
Nesta campanha retrata que independente da nossa cor de pele, da nossa origem, da nossa religião, a nossa cultura não somos superiores a ninguém nem melhores mas sim todos iguais. Qualquer um de nos poderíamos ser transportadores de HIV , ser vitima de exploração infantil e sentir a dor de discriminação(racismo). Deixemos os preconceitos e vamos ajudar nos uns ao outros a ultrapassar este tipo de preconceitos por um mundo melhor.
Enquanto o mundo enfrenta uma série de problemas diários. entre eles o racismo e a xenofobia nada melhor que um vídeo como este!
ResponderEliminarUm retrato da amizade, partilha e ajuda entre as crianças, às quais estes problemas nao afectam e não contribuem para a sua felicidade!
Um video em que podemos constatar que não interessa a cor da pele, a língua ou a cultura, pois no fundo somos todos iguais, como seres humanos com um objectivo a seguir...
Andreia Dias
As empresas/marcas gastam muito dinheiro com a publicidade e não transmitem nada, preocupam-se apenas em vender. A publicidade deveria fazer a ligação entre a produção e o consumo com responsabilidade social e política. E este é um excelente exemplo de uma marca que exprime uma mensagem ética através de imagens ambíguas sobre questões actuais e reais. Vídeo este, que toca em pontos essenciais tais como a exploração infantil, o racismo (entre outros) e que nos faz reflectir sobre tudo isto, que é o Mundo.
ResponderEliminarSara
Adorei as campanhas representadas
ResponderEliminarpela Benetton.
Penso que conseguem transmitir um ideia de
cumplicidade entre várias raças, e um grande
alerta para os problemas mundias.
MS
O racismo é a prova o quanto ainda somos primitivos.
ResponderEliminarDigam NÃO ao racismo.
E já agora, grande campanha da Benetton
Nesta campanha retrata que independente da nossa cor de pele, da nossa origem, da nossa religião, a nossa cultura não somos superiores a ninguém nem melhores mas sim todos iguais.
ResponderEliminarQualquer um de nos poderíamos ser transportadores de HIV , ser vitima de exploração infantil e sentir a dor de discriminação(racismo).
Deixemos os preconceitos e vamos ajudar nos uns ao outros a ultrapassar este tipo de preconceitos por um mundo melhor.
Soraia Alexandre
O blogue esta de parabens :b
ResponderEliminarSoraia Alexandre
nao gosto da roupa da benetton mas apesar disso sempre gostei dos anuncios :)
ResponderEliminarBoa sorte para o vosso projecto! estao num bom caminho ^^
Raposo
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarGosto imenso, ainda bem que mostraram este vídeo é muito enriquecedor. :) Beijinhos
ResponderEliminarMariana Dias